Um outro olhar sobre o Parque.




Dizer que essa comunidade tem memória e que ficarão mais visíveis para aqueles que da comunidade faz parte. Pois acreditamos que conhecendo com profundidade será possível construir uma outra alternativa na forma de se entender como se deu se é que se deu a atualização identitária desses sujeitos (AGIER, 2002).
Nessa medida, o que procuráramos mostrar é um novo olhar a partir da própria comunidade, de forma a dar como retorno para eles as notícias de seu interesse, produzindo assim notícias cotidianas produzidas por eles e não feitas normalmente pela mídia.
E por que isso acontece? Eu como moradora dessa comunidade tenho vivido situações que antes me passavam despercebidas, muitas vezes parece que não tenho contato com o que realmente acontece dentro desse grupo. Nesse sentido, a produção desse blog tem sido bastante feliz ao revelar para a própria comunidade uma série de fatos importantes do dia-a-dia, de suas riquezas culturais e as narrativas que tem fruído por parte das mulheres que estão nós ajudando a construí-lo. Aqui vão estar presente desde o aeroporto do Galeão que fica próximo a comunidade e que quando o avião passa baixo arranca os telhados das casas da favelinha "Colombia", até aspectos do meio ambiente – mostrando, por exemplo, como os moradores ainda enfretam dificuldade de falta de saneamento básico. Enfim, a partir de uma série de encontros com pessoas da comunidade procuramos produzir esse outro olhar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço