Favelinha do Parque.


A favelinha do Parque mais conhecida pelos moradores como “Colômbia” foi construída em uma área na Comunidade do Parque das Missões conhecida como areal, nesse mesmo lugar onde hoje é a Favelinha do Parque também tinha uma área de Mangue, hoje por causa da formação da favelinha essas áreas não existem mais. A favelinha do Parque tem uma área grande que vai do Campo de Futebol até perto do Valão, a favelinha tem a formação de um grande L, suas habitações variam desde construção de alvenarias a casas construídas de madeiras, papelão e plásticos.

Ela conta hoje com mil e setecentas moradias (isso na conta da Associação de Moradores), mas quem passa por ali pensa que tem muito mais. Não tem qualquer tipo de tem saneamento básico, os dejetos produzidos pelos moradores são jogados diretamente no valão ou no rio Meriti, a coleta seletiva também não passa nas ruas da favelinha que são muito estreitas, o que ocasiona na proliferação de roedores. O lixo produzido pelos moradores é jogado no valão, os que moram perto das ruas da grande favela do Parque esperam a coleta, mas os que moram longe da pista os outros moradores não da favelinha da Colômbia não.

Não tem suas ruas asfaltadas, o que gera um grande lamaçal quando chove, a rede elétrica é proveniente das casas da grande favela, não tem água encanada, a água usada pelos moradores também é originário das casas da grande favela, no começo da favelinha tinha uma bica onde jorrava água o dia todo, essa água abastecia toda a favelinha.

Para se ter água hoje em dia os moradores tem que procurar nas casas do começo do conjunto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço