Mais educação???


“Em nome de toda a comunidade, eu agradeço a equipe do prefeito Zito. Tem pessoas aqui que nunca tiveram acesso a um computador. Agora a educação está chegando a nossa comunidade”, declarou o presidente da Associação dos Moradores do Parque das Missões, Heleno Mendes". Dados coletados no http://www.caxiasdigital.com.br/blog/alfabetizacao-digital-chega-ao-parque-das-missoes-em-duque-de-caxias/

Quem ler esse comentário do presidente da associação pensar logo de cara que as coisas em relação a incursão nos meios tecnológicos é fato consumado, mas a realidade é bem diferente. A comunidade do Parque ganhou sim com a implementação do projeto, mas ainda temos outras demandas tão urgente quanto essas que precisam serem revista com urgencia. Nesse momento as crianças estão de férias, mas não tem nenhum projeto social que as tire das ruas. Isso faz com que as mesmas fiquem pelas ruas sem terem nenhuma atividade, sejam elas esportivas ou cultural.

O que vemos são crianças nas lan house jogando contra estraque ou pelas ruas soltando pipas.

Lembramos que a maioria tem pais que trabalham e recebem um sálario que os imposibilitam de pagarem alguma recreação. A comunidade tem um quantitativo de 10 mil moradores, mas não tem nenhuma biblioteca a não ser a do CIEP 350 que tem seus títulos todos defasados.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço