Enquanto algumas crianças brincam no lixo nosso prefeito Zito anda no luxo.

Um breve histórico...

Zito responde ainda pelo menos 11 processos nas Justiças estadual e federal e é acusado, pelo Ministério Público, de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito (essas dados são de dois anos atraz, mas em pesquisa feita por mim, descobri que esses processos ainda estão em aberto.

Depois de ter o seu registro eleitoral indeferido, o candidato do PSDB à prefeitura de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos, apresentou sua defesa, no TRE/RJ, em 10/08. Os advogados do candidato, são, nada mais nada menos que: Torquato Jardim, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Vânia Aieta, professora de Direito Eleitoral da UERJ, pessoas muito conhecidas e influentes junto a justiça eleitoral e argumentaram que Zito nunca foi condenado em nenhum processo e, em muitos deles, ajuizados apenas em 2008, com intuito meramente eleitoreiro, o candidato sequer foi ouvido. Notícias veiculadas em alguns órgãos da imprensa, afirmam que o candidato estaria fora da disputa eleitoral de Duque de Caxias. No dia 6 de agosto, por nove a dois, os juízes julgaram improcedente a ação movida pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), que visava impedir a candidatura às eleições municipais de pessoas com pendências legais. No entendimento do STF, o Judiciário não pode substituir o Legislativo e criar regras de inegibilidade não previstas na Constituição Federal e na lei complementar sobre a matéria. Para o Supremo, ninguém pode ser privado do direito político de se candidatar, enquanto o processo a que responde não tiver sido julgado em última instância. A decisão do STF garante, assim, o direito de Zito de continuar concorrendo à prefeitura de Duque de Caxias.

O resultado da sentença proferida pelo Supremo, veicula todas as instâncias do Judiciário, inclusive a Justiça Eleitoral e a Administração Pública. Parece mesmo que a decisão do nobre e conhecido Exmo Sr. Juiz Paulo Roberto Campos Fragoso, que foi conhecido por multar a Anatel e a Anac, foi jogada na lama, devido ao poderio financeiro, que o candidato Zito possui.

Jairo Vieira diz que Zito está sendo acusado de ceder um terreno de 30 mil metros quadrados, na Rodovia Washington Luiz, para duas empresas da construção civil, com base apenas em norma municipal. Ainda de acordo com o advogado, o MP teria entrado com processo, este ano, onde Zito é apontado como responsável por utilizar serviços de uma empresa em quatro contratos emergenciais sem licitação porque a firma não seria legalizada e estaria em seu nome.

Processo Nº 2007.021.008110-0 TJ/RJ - 21/09/2008 12:25:27 - Primeira instância - Distribuído em 03/04/2007 Comarca de Duque de Caxias Cartório da 4ª Vara Cível Endereço: Rua General Dionizio 764 Sala 204 Bairro: 25 de Agosto Cidade: Duque de Caxias Ofício de Registro: Distribuidor de Duque de Caxias Tipo de ação: Ação de enriquecimento ilícito (Ato de improbidade administrativa) Rito: Ordinário Autor MP Réu JOSE CAMILO ZITO DOS SANTOS FILHO e outro(s)... Listar todos os personagens Movimento: 27 Tipo do movimento: Juntada Data da juntada: 11/09/2008 Processo(s) no Tribunal de Justiça.
(dados coletados http://br.answers.yahoo.com/questio/index?qid=20080929101535AAU3mLM)

Hoje Caxias é um eterno canteiro de obras, mas vemos em comunidades como a da Parque das Missões crianças em situação de desespero e miséria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço