Apadrinhe um Sorriso em Macaé

O projeto Defensores da Paz realizou no dia 07 de Maio, a formatura de 30 alunos. O curso durou quatro meses e contou com palestras, contação de histórias para líderes comunitários, estudantes de Direito, conselheiros, educadores e outros profissionais. Macaé é a primeira cidade da região a receber o projeto, desenvolvido por meio da parceria da Defensoria Pública e Secretaria de Educação.
Foram promovidas aulas sobre direitos e garantias fundamentais, possibilitando conhecimento sobre temas como direitos humanos, sistema de justiça, educação, habitação, saúde, abordagens policiais, tortura, discriminação, direitos das mulheres, das crianças e adolescentes, abordagens policiais, associação, tortura e tratamentos degradantes.

A realização é da Defensoria, por meio da Coordenadoria Geral de Programas Institucionais e o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh). A cerimônia de formatura contou com a Defensora Pública, Karen Simões (Núcleo de Primeiro Atendimento da Imbetiba), Secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes e a Ouvidora da Defensoria Pública, Fabiana Silva. Estiveram presentes a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Jane Roriz, a representante do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Flaviá Picon e a professora e idealizadora do Grupo de Dança Afro Maringá, Gabriela Franklin.

Antes da entrega de certificados, a cerimônia foi marcada por duas apresentações culturais. Uma delas foi a do grupo "Som do Parque", do projeto "Apadrinhe um Sorriso", que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na Favela do Parque das Missões em Duque de Caxias.Os representantes de Duque de Caxias apresentaram dança, interpretação e coral cênico com destaque para temas como "Mulher", "Negros" e " Comunidade". Já os integrantes do projeto de dança afro do Ciep Municipal Maringá, Emanuele Farias França e Jeferson Neres dos Santos também arrancaram aplausos do público.


Resultado de imagem para aPADRINHE UM SORRISO EM MACAE

Resultado de imagem para aPADRINHE UM SORRISO EM MACAE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço