Primeiro Mutirão de Limpeza da Colômbia/Parque das Missões

A união faz a força. Quem já não ouviu este ditado popular? Pois é, mas não basta só ouvir e falar. É preciso fazer isso acontecer. Se a gente realmente quer mudar nossa situação de vida, não podemos ficar sozinhos ou num pequeno grupo. Por exemplo: pessoas de uma comunidade já têm experiência acumulada na luta por saneamento básico ou fizeram várias visitas ao prefeito. Elas podem ajudar outra comunidade que esta começando, socializando aos iniciantes formas mais eficiente ou mais rápida. Quem tem mais experiência ajuda quem tem menos. 
Além da troca de experiência a união pode trazer mais força para todos na resolução dos problemas. Por exemplo: buscar ajuda ou unir-se a outros movimentos organizados, também pode trazer a solução para algumas situações, por exemplo, na luta por creches para as crianças da comunidade, coleta de lixo e outras demandas. 
Tivemos o primeiro mutirão de limpeza do Parque das Missões e somente foi possível com a união de moradores - esses puxados e coordenado pelos moradores André Pereira e Bruna Affonso. A Associação de Moradores depois de muita insistência por parte da Bruna e do Andre também se fez presente e a ONG TETO promoveram um evento em que reinou a parceria e a vontade de transforma uma realidade em que rato são nossas visitas constantes. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço