Apadrinhe um Sorriso no ColaborAmerica


Nossa coordenadora e nossa assistente social foram palestrantes convidadas para falar de ancestralidade e identidade no ColaborAmerica e foi uma troca forte e empoderadora.
Tivemos como convidada para dividir o espaço de falar á professora Rose Cipliano. 

Partimos do princípio que o racismo se espalha, é reproduzido, e afeta diferentes grupos de maneiras específicas em diferentes contextos, mas o fato do preconceito e racismo surgir de um sistema de desenvolvimento econômico, social, e cultural que é interligado ao nível global, é fundamental entender a relação entre os processos no nível local com os aqueles no nível global para desvendar e desconstruir a reprodução do poder e da desigualdade.
Vou argumentar que a ancestralidade em si, com seu conteúdo cultural, como prática, como memória, como fonte de sabedoria, filosofia, e identidade, oferece uma maneira de não somente resgatar ou construir uma identidade negra histórica. A ancestralidade Afro-Brasiliera também oferece uma perspectiva crítica sobre a história e as relações da desigualdade. 
O que realizamos no Apadrinhe um Sorriso é criar mecanismo para dialogar e pensa nas práticas e nossa troca no ColaborAmerica foi justamente a fim de diminuir distância e proporciona há possibilidade de um novo olhar. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço

Mulata Exportação