Roda de Conversa Feminina do Parque das Missões

Felicidade é o que me define nesse momento. Sabe quando temos um sonho e não sossegamos até realizá-lo? Então, esse sonho vinha no meu coração há muito tempo.

Pode realiza um evento como a Roda de Conversa Feminina no Parque das Missões, comunidade muito rica em história e memória somente fortaleceu a ideia que para empoderar mulheres é preciso conhece o seu cotidiano e cria uma rede de trocas focada no respeito e no entendimento das necessidades delas. Foi daí que surgiu a ideia das rodas de leitura, mas como chegar nessas mulheres tão desconfiadas pelas múltiplas demandas sofridas por elas no decorre da sua jornada? O caminho encontrado por mim foi realiza um evento como o Apadrinhe um Sorriso (evento de fim de ano em que consigo padrinhos que montam um kit contendo roupa, sapato e brinquedo para as crianças do Parque das Missões) e também do Sarau de Poesia Apadrinhe um Sorriso (evento que conta com a presença de mais de 70 crianças da comunidade). 

Foi puramente uma estratégia cria esses projetos, pois sabia, que conquistando os filhos ganhava a confiança dos pais. Fui isso o que aconteceu. 

Tenho total consciência que cria uma ação como essa gera um impacto, na vida das mulheres e de suas famílias e é exatamente isso que viso fazer.
Discutir racismo, machismo, homofobia, aborto e outros assuntos dentro de uma comunidade é espinhoso, mas é preciso ser feito. Não podemos nos calar enquanto mulheres são mortas cotidianamente por tudo citado anteriormente. Busca estratégias de intervenção é o único caminho para uma real transformação.


Demorou, mas chegamos na porta e agora é somente manter a ela aberta.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço