Apadrinhe um Sorriso no Cinema
"Tia Fabiana, nem Deus pode pagar o que a senhora faz pela gente. T'Challa perde para a senhora.
A gente pode fazer do Parque uma Wakanda com as ferramentas, que temos e vai ser mais fácil, pois não temos só uma pantera e sim várias"
151 crianças foram no domingo 25 de fevereiro assistir o filme Pantera Negra (infelizmente 15 voltaram para casa por não apresentarem o documento).
151 crianças de uma favela que não tem nada parecido com Wakanda e sim com a Africa estereotipada mostrada pela mídia.
151 crianças ansiosas, felizes, empolgadas e com muita curiosidade.
Foram tantas idas ao Banheiro kkkkkkk
Tanta pipoca que deu gosto.
40 voluntários e 10 responsáveis envolvidos na logística em que o protagonista foram as crianças.
Desculpa se ter deixado claro, que o protagonismo de hoje não era para branco moldes colonizador se colocar no foco das fotos e por conta disso um "racha" aconteceu com algumas pessoas, que não entendeu o que coloquei. Não era mesmo!!! Hoje quem precisava brilhar era as 151 crianças e nos foi permitido enquanto adultos participar desse acontecimento e brilhar junto como consequência
Pantera Negra para mim não foi somente um filme e sim um divisor na ordem das coisas, pois eu tendo 37 anos nunca tinha visto um negro herói Rei. Se eu sai chorando e emocionada com todo filme o que dizer dessas crianças em que as referencias positivas são tão poucas e as negativas as derrubam?
Muitooo obrigada mesmo há cada apoiador que contribuiu na nossa vaquinha e possibilitou esse encontro entre o cinema e as mentes curiosas das crianças (Dione Vasconcellos, Maíra Freitas, Felippe Nithack, Pedro Martins de Araujo, Pedro Carneiro e tantos outros como Anderson França, Mateus Solano, Lola Cosmético), para cada responsável que fez as pipocas (amor por vcs Cintia Peçanha, Iara Aquino, Michele Moraes Rosa, Adriana Maria Lulu Adriana Gu), para nossa carona solidária Rafael Felipe de Oliveira, nossos fotógrafos (aguarde as fotos), para Iza Sales Castelhano e Robson Coelho, que fizeram os kits lanches e despencou para nos entregar há tempo da seção, para todos voluntários que doaram uma tarde de domingo para fazer 151 crianças felizes (Cíntia Felix e Guilherme Chaves e todos os outros que não consegui marca gratidão muitaaaaaaa), para minhas amigas pau para tudo (Sabrina Gonsalves, Paula Ferreira, Marina Vasques Espirito Santo, Cristiane Souza, Maria Luiza Freire, Isadora Pereira e Fagner Coelho), para os responsáveis que foram com a gente (Lukecia De Paula, Simone, e ajudaram na logística do evento, para os meus jovens Matheus Silva, Matheus Moura e Erick Caronezi que tb foram voluntários em várias etapas do processo de fazer acontecer o evento e para minha equipe pau para toda obra, (Bruno, Flavia Mendonça, Luiz Fernando Picanço, Regina Lucia, Karollin Caronezi e Ilma).
Para muitos ver esse filme não causa nada de extraordinário, mas para nós pretos esse filme é um marco por tantas questões, mas vou ficar somente na importância da representatividade como um dos principais motivos para ter envolvido tantas pessoas nessa loucura do bem.
Semana que vem tem muito mais e dessa vez vão as crianças da Favela Beira Mar e quem vai me ajudar é Zelia Marques, que também embarca nas minhas loucuras.
Termino aqui com um muito obrigada mesmo e chorando, pois alem do Vitor Hugo, tb escutei da aluna Camilli (14 anos), que saber que mulheres lutam como mulheres deixou ela feliz, pois nunca tinha visto mulheres negras em posição de poder na televisão (ela nunca tinha ido ao cinema).
“Devemos encontrar uma maneira de cuidar uns dos outros, como se fossemos uma só tribo.”
— Pantera Negra
Curtam e nos sigam nas redes sociais! 📲
Nosso Instagram 🎞 https://www.instagram.com/sarauapadrinheumsorriso/
Nosso Facebook:
-Página 😉
- Grupo😃
- Comunidade 🤩
- Página do Grupo de Música do Apadrinhe 🎼🎤🎹🥁
Lembrando!😉
A prestação de contas vai estar no Blog do Apadrinhe um Sorriso na terça feira dia 27 de Fevereiro.
Comentários