Apadrinhe um Sorriso de Natal de 2017


Sobre o Apadrinhe um Sorriso de Natal de 2017
Foi lindo? Foi
Foi rico? Muito
Foi foda? De todos os anos o melhor
O Apadrinhe tem 9 anos de formação, mas pelo primeiro ano eu saio enquanto coordenadora e idealizadora com aquele sentimento de dever comprido.
Não foi perfeito. Tivemos falhas, mas as perdoo por ser o primeiro ano com essa nova reformulação estrutural (SOMENTE as crianças do Apadrinhe um Sorriso foram apadrinhada com kit) e teve ranhuras q não agradou todos, mas foi extremamente necessárias, pois o Apadrinhe mudou e muito.
Levando em conta q essa pessoa aqui é a cabeça estrutural para pensar em padrinhos, pontos de entrega, local de entrega, segurança dos voluntários, comida e bebida e nos protagonistas principais q são as crianças e jovens, eis que posso dizer que foi sucesso. 
Muito trabalho e esse ano os meus jovens e as mulheres da roda foram essencial nesse processo para tirar uma sobrecarga q ficar em cima de mim e da Regina e para elas e eles só o meu muitooo obrigada. 
Hoje apadrinhados com kits 312 crianças.


Um final de semana intenso com fortes trocas de amor, carinho e acolhimento possibilitou que todas as minhas crianças e jovens fossem apadrinhados com os kits completos (roupa, sapato e brinquedo + material escolar) e mais de 700 crianças com brinquedos e panetones.
Essa conquista só foi possível pelo comprometimento de cada padrinho. 
Nunca em anos anteriores conseguimos apadrinha todas as crianças 😊 
Infelizmente sempre ficava buracos pela falta de comprometimento de alguns, mas esse ano os buracos foram tapados com precisão graças aos meus amigos lindos Márcio e Jose Carlos q doaram no total o valor de 450 reais q foi investido todo em roupas e sapatos q juntou com os brinquedos doados e lá se foi montados kits.
Sei que na correria cotidiana momentos como esses passam batidos, mas é extremamente necessário frisa o orgulho que tenho por fazer parte dessa rede tão linda e motivadora. 
O meu agradecimento por cada carona solidária (Eduardo Netto, Alexandra Moska, Marina Espírito Santo, Bruno, Priscila Bragança).
Aos queridos amigos que cederam suas casas e que ficaram no circuito de subir e descer com kits e tb organiza formas de me entregar (Lucília, Robson Taranto, Priscila, Iza Salles, Lívia, José Carlos e meu Gutolindo (ponto de SP deu muito certo)) o meu muito obrigada pela parceria e apoio.
Obrigada aos voluntários presentes nos dois dias de entregar. Foi uma ajuda super bem vinda e necessária. 
Ao longo do ano para quem não sabe acontece o sarau de poesia com aulas de teatro, coral cênico, aulas de reforço, rodas de leitura e acompanhamento psicológico e assessoria jurídica para as crianças e mães e o Natal é a culminância desse trabalho realizado ao longo do ano.
Esse ano foi inaugurado uma nova dinâmica de apadrinhamento que ao meu ver foi mais "limpa", organizada e transparente. 
Vi os padrinhos curtindo seus afilhados, mas tb vi padrinhos frustrados por não ter conseguindo entregar seus kits, mas para esses só peço paciência e desculpa, pois ainda estamos no processo de acerta para melhora mais e mais. 
Aos meus jovens e as mulheres da roda q orgulho saber que minha sementinha têm dado tantos frutos lindos. Gratidão pela linda parceria. 
Minha parcera de luta Regina q venha os dez anos. 
Gratidão e que venha 2018.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço

Mulata Exportação