Sarau de Poesia Apadrinhe um Sorriso no 5º Fórum Rio


Realizado três vezes por ano, ao longo de um dia, o Fórum Rio é um evento itinerante de articulação entre instituições e coletivos da metrópole.


O 5° Fórum Rio agrega três tipos de atividades: Diálogos, debates e oficinas; Feira de Integração; e Apresentações Culturais. Todas aconteceram na parte da manhã, de forma simultânea. Na parte da tarde, teve uma plenária Agenda Rio 2017, com apresentação dos encaminhamentos dos debates da parte da manhã e a discussão dos temas prioritários 



O evento também é um momento de encontro presencial dos associados e parceiros da Casa Fluminense, cujo objetivo é ampliar o diálogo e gerar acúmulo sobre os temas prioritários da Agenda Rio 2017.



Diagnosticar desafios e oportunidades, e construir coletivamente propostas de políticas públicas que apontem para o aprofundamento da democracia, a superação progressiva das desigualdades e o desenvolvimento sustentável são as finalidades. 



Com isso, contribuir para a ampliação do repertório e fortalecimento de uma cultura de cidadania ativa na população, afirmando uma pauta comum para o Rio inteiro.


A oportunidade de está presente em um evento como esse em dois momento (feira de integração e na apresentação cultural) possibilitou um mundo de novas oportunidades para as crianças que foram participa do evento. 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço