Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço



Apadrinhamento 2013

“Uma super viagem de boa vontade é a melhor definição do que é o projeto “apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço”“.
Idealizado pela pedagoga e moradora Fabiana Silva (mais conhecida como tia Fabi), a ação “Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço” tem como missão promover um pouco de alegria para crianças de uma comunidade carente da Baixada Fluminense/Rio de Janeiro, promovendo o contato das crianças com os padrinhos através de uma doação de tempo que cada padrinho dispõe, seja na compra dos presentes, seja indo no dia e ajudando na entrega, seja participando dos Saraus de Poesias, ou seja, simplesmente promovendo a ação.
Anualmente, mais de 250 crianças, com idade entre 0 e 12 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, têm a possiblidade de receberem além do carinho que cada padrinho pode dá, recebem também  um presente comprado com carinho especialmente para eles (as). Não pegamos em dinheiro, cada padrinho é o responsável pela compra dos presentes (uma roupa, um sapato e um brinquedo), se ele não tiver como fazer a entrega no dia, vamos busca, fazemos a entrega e depois enviamos as fotos. Mas o conselho é que cada padrinho participe da ação, pois é nesse contato que está a melhor parte, pois ao entrega os presentes em mãos, há um estreitamento dos laços formados com as crianças.
Mais de 600 crianças já foram beneficiadas pela ação desde que a mesma começou em dezembro de 2009. Mais de 600 obrigada, mais de 600 corações, mais de 600 troca de carinho. Um mundo com oportunidades ampliadas, no qual crianças vivenciam uma troca de carinho que causa uma transformação real, pois algumas dessas crianças não tem justamente o mais importante, que o carinho familiar.
Muitos padrinhos acreditam na Ação Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço, seja mais um.
Para mais informações sobre o apadrinhe entre em contato pelo e-mail fabbisilvauerj@gmail.com, pelo meu facebook pessoal https://www.facebook.com/fabiana.silva.792, pelo facebook do Parque das Missões, https://www.facebook.com/parquedas.missoes?fref=ts ou ligue para 9428-6365.
Para saber mais sobre a comunidade do Parque das Missões ai vai alguns links.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço