O problema de carência de médicos na rede municipal de saúde no Município de Duque de Caxias já é crítico há muito tempo. Os moradores da Comunidade do Parque das Missões se queixam de enfrentarem dificuldades ainda maiores para poderem conseguir um atendimento médico já que precisam dividir o espaço com porcos e lixos que tomam conta da única unidade de saúde da comunidade que atende mais de 6 mil moradores e que hoje conta com dois médicos fixos e enfermeiros que fazem o papel de médicos no atendimento a população. Quem tem alguma dificuldade de locomoção fica desestimulado a procurar o atendimento na unidade, pois para entra precisa brigar com a calçada alta e a porta estreita que impossibilita a entrada de cadeirante e portadores de outras necessidades. A unidade que atende os moradores do Parque das Missões além de ter essas dificuldades já citadas, também sofre por não ter como fornece os medicamentos que a população possa vim a precisa.  

Os moradores explicaram que já vem fazendo reivindicações a prefeitura e a vereadores junto a associação para que algo seja feito, mas não teve nenhum resultado. Eles gostariam que a população tivesse a oportunidade de ter de volta um atendimento que fosse de qualidade e a volta de médicos e dentistas no local.

“E um absurdo ter que dividir o espaço com porcos, cachorros e cavalos que identificam esse local como morada de bichos em vez de um local voltado para tratamento da saúde dos moradores da comunidade”
(Regina Lucia, 40 anos).

O interior do prédio está cheio de infiltrações e sujeira, com vestígios de produtos médicos que foram abandonados. A situação só não está pior porque ainda podemos contar com apoio dos funcionários que cuidam um pouco mais da parte interna do imóvel.

“Pedimos que sejamos respeitados nos nossos direitos, pois é o cumulo do absurdo que a cidade que mais tem dinheiro tenha uma unidade medica nessas condições de total abandono” (Carlos, 43 anos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço