A vitória é um processo demorado, mas vale a pena.


Paulo Herkenhoff (Diretor Cultural do MAR) vira e pergunta para Wallace MAtheus Silva (criança q já foi apadrinhada na ação Apadrinhe um sorrisoe que divide o tempo entre a escola e o trabalho de engraxa sapatos no Centro da Cidade do RJ): vc gosta de Rap? Sabe fazer Rap?
Wallace responde: gosto de poesia e sei fazer poesia.
Daí surge o convite para o Wallace participar da Batalha do conhecimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá bom para vcs?
Sarau de poesia Apadrinhe um sorriso visa fazer exatamente isso: mostrar q existe outros mundos e novas possibilidades. 
Talvez o Wallace desse a mesma resposta se não participasse dos Saraus, mas ficar registrado aqui o quanto essa ação é importante para meninos como o Wallace , Lucas Junior, Luan Matheus, Pedro Henrique e tantos outros.
A maior vitória é saber q os referencias desses meninos não são mais só os "heróis"das esquinas visto por eles cotidianamente ostentando uma vida q seria muito mais fácil de ser conquistada do q o trabalho duro enfrentado por eles (ida para escola quando dá e o trabalho de engraxa sapatos - trabalho infantil q fique claro, um trabalho humilhante, perigoso, mas entre as possíveis escolhas desses meninos é com certeza o menos "PIOR".
Ainda tem coisa para caramba para conquistarmos e o trabalho é duro, mas posso dizer com toda certeza q as recompensas vale todo o trabalho.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço

Mulata Exportação