Aconteceu no ano passado na comunidade do Parque das Missões a ação “apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço”, conseguimos apadrinhar 317 crianças (contado aquelas que receberam somente brinquedos e as que além dos brinquedos, também receberam roupas, calçados e material escolar). Essa ação somente foi possível devido a corrente do bem formada pelas redes sociais e amigos pessoais que atenderam os meus chamados e conseguiram me ajudar a levar esse projeto adiante.
Conseguimos no espaço de um mês doações para as crianças e ainda a oportunidade de colocar um sorriso no rosto de cada criança que tem a sua infância deixada de lado na luta cotidiana por sobrevivência. As crianças que foram apadrinhadas residem em uma área da Cidade de Duque de Caxias conhecida como Colômbia do Parque das Missões, lugar que não conta com saneamento básico, água encanada, luz elétrica ou coleta de lixo. O que vemos cotidianamente é o descaso social que esses sujeitos enfrentam sendo ainda tão jovens.
Um dos problemas mais graves que as crianças enfrentam não é exatamente a falta de recursos financeiros, mas sim o sentimento de abandono que têm. São vidas que na maioria das vezes estão diretamente ligadas à rejeição e desprezo dos familiares. Por isso, o apadrinhamento não apenas dá o suporte financeiro necessário na forma de um presente ou uma roupinha e principalmente transmiti um sentimento de acolhimento.
Ouvir uma criança dizendo "Finalmente, Alguém Me Ama" É a frase que melhor descreve o apadrinhamento na vida dessas crianças. Apesar de alguns receberem os cuidados, carinho e atenção dos pais temos aqueles que não contam com esse suporte. E na verdade, todas sonham com alguém que lhes dê atenção de forma mais pessoal, direta, exclusiva... Quem não precisa se sentir importante pra alguém?
Nem todas as crianças da comunidade conseguiram padrinhos, das crianças cadastradas 8 ficaram sem seus presentes, mas as que ganharam demonstram sua alegria escrevendo mensagens de amor e desejando que assim como elas estão felizes os que as ajudaram também sejam.
Esse ano, comecei o cadastro mais cedo, com o objetivo de organizarmos uma campanha maior, vou libera uma lista com os 100 primeiros cadastrados, a fim de conseguir padrinhos para esses e se a acolhida for do jeito que acredito que vai ser, eu começo a libera os outros cadastrados, sabemos que infelizmente não teremos como arrumar padrinhos para todos, mas acredito que com a força de todos (chame seus amigos, seus familiares e seus colegas de trabalho) para entrarem nessa corrente do bem.
A intenção é que cada padrinho possa conhecer seu afilhado, mas mesmos aqueles que não possam ir no dia da ação (22 de Dezembro – um sábado), mas mesmos o que não possam comparecer, eu vou buscar as doações, temos ajudantes em vários lugares.
Amigos, vamos que vamos, pois temos quase três meses para fazer com que essa ação seja um sucesso.
LEMBRO QUE NÃO PEGO EM DINHEIRO!!! CADA PADRINHO COMPRE SEUS PRESENTES. POSSO E VOU BUSCAR EM CASA SE O MESMO NÃO PUDER ENTREGAR NO DIA DA AÇÃO, MAS DESDE JÁ ADIANTO QUE NÃO VOU PEGAR DINHEIRO E TAMBÉM NÃO VOU DÁ NÚMERO DE CONTA PARA FAZEREM DEPOSITO, POIS AI FOGE TOTALMENTE DO QUE QUEREMOS FAZER: CRIAR UM VÍNCULO DE AFETO ENTRE O PADRINHO É O SEU AFILHADO.
Estarei recolhendo as doações até o dia 20 de Dezembro.
O apadrinhamento será, para ambos, uma experiência inesquecível!!! Espero contar com a ajudar e o apoio de vocês.




Comentários

Lunna disse…
Ei muito legal essa ação, parabéns.

Então gostaria de postar isso dentro dos meus blogs e nas minhas páginas do face, mais para isso preciso saber como a pessoa faz para fazer o cadastro de "padrinho ou madrinha" e, seu nome ou o nome dos responsáveis.

Espero seu retorno.

Outra coisa, terei maior prazer em te enviar os livros que solicitou, mais para isso preciso de um endereço de e-mail.
Aguardo seu retorno.

Beijinhos de luz.
Lua.

Postagens mais visitadas deste blog

Educação, Poesia e Esporte : Poderosas ferramentas de inclusão social.

Mulata Exportação

Apadrinhe uma criança e ganhe um sorriso que não tem preço