Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2017

PROCESSO SELETIVO TEATRO E MÚSICA "SARAU APADRINHE UM SORRISO"

Imagem
Começamos o ano de 2017 a todo vapor. As parcerias foram traçadas e para esse ano teremos teatro, música e muita poesia no Parque das Missões, e o melhor de tudo, para toda a comunidade. O CIEP 350 abrirá as portas para as atividades do Sarau de Poesia Apadrinhe um Sorriso, ação que acontece há 8 anos na Comunidade Parque das Missões, coordenado por Fabbi Silva e Regina Caronezzi.  As atividades ofertadas dentro do CIEP serão Teatro e Coro Cênico.  TURMA DE TEATRO - Quartas e Sextas de 9:30 às 11:15 com os professores Bruno Alarcon e Luiz Fernando Picanço. TURMA DE MÚSICA - Quartas de 13:00 às 15:00 com os professores Carol Lins e Wagner Bayão . -------------------------- -------------------------- -------------------------- ------------ PROCESSO SELETIVO: - Idade: 12 à 21 anos - Ocorrerá no dia 08 de março (quarta-feira) de 10:00h até 15:00. - O processo é composto de redação, leitura, entrevista e dinâmica em grupo. Obs: Os candidatos devem freque

Na Roda de Mulheres poesia Faz bem.

Imagem
A noite não adormece nos olhos das mulheres A noite não adormece nos olhos das mulheres a lua fêmea, semelhante nossa, em vigília atenta vigia a nossa memória. A noite não adormece nos olhos das mulheres há mais olhos que sono onde lágrimas suspensas virgulam o lapso de nossas molhadas lembranças. A noite não adormece nos olhos das mulheres vaginas abertas retêm e expulsam a vida donde Ainás, Nzingas, Ngambeles e outras meninas luas afastam delas e de nós os nossos cálices de lágrimas. A noite não adormecerá jamais nos olhos das fêmeas pois do nosso sangue-mulher de nosso líquido lembradiço em cada gota que jorra um fio invisível e tônico pacientemente cose a rede de nossa milenar resistência. (Conceição Evaristo – Em memória de Beatriz Nascimento)

A Multiplicadora de Sorrisos

Imagem
http://odia.ig.com.br/noticia/riosemfronteiras/2015-11-21/fabiana-silva-a-multiplicadora-de-sorrisos.html

Lenda da Mandioca

Imagem
A lenda  De acordo com a lenda, uma índia tupi deu a luz a uma indiazinha e a chamou de Mani. A menina era linda e tinha a pele bem branca. Vivia feliz brincando pela tribo. Toda tribo amava muito Mani, pois ela sempre transmitia muita felicidade por onde passava. Porém, um dia Mani ficou doente e toda tribo ficou preocupada e triste. O pajé foi chamado e fez vários rituais de cura e rezas para salvar a querida indiazinha. Porém, nada adiantou e a menina morreu. Os pais de Mani resolveram enterrar o corpo da menina dentro da própria oca, pois esta era a tradição e o costume cultural do povo indígena tupi. Os pais regaram o local, onde a menina tinha sido enterrada, com água e muitas lágrimas. Depois de alguns dias da morte de Mani, nasceu dentro da oca uma planta cuja raiz era marrom por fora e bem branquinha por dentro (da cor de Mani). Em homenagem a filha, a mãe deu o nome de Maniva à planta.  Os índios passaram a usar a raiz da nova planta para fazer farinha e uma bebida

A Bailarina de Cecília Meireles fazendo festa no Sarau de Poesia.

Imagem
Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. — Não conhece nem dó nem ré mas sabe ficar na ponta do pé. — Não conhece nem mi nem fá Mas inclina o corpo para cá e para lá. —– Não conhece nem lá nem si, mas fecha os olhos e sorri. —- Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar e não fica tonta nem sai do lugar. —- Põe no cabelo uma estrela e um véu e diz que caiu do céu. —- Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. —- Mas depois esquece todas as danças, e também quer dormir como as outras crianças.

Caminhos Cruzados: Jérémie Malodj' e a Roda das Mulheres de PQM

Imagem
Conquista das boas e saber que tudo surgiu a partir de um sonho/desejo meu de mostra que o Parque das Missões é muito mais favela não tem preço.  Que venha mais apoiadores e mais projetos e parcerias.  2017 começou muito bem.  Muitoooo

Caminhos Cruzados: Jérémie Malodj' e a Roda das Mulheres de PQM

Imagem
Jérémie Malodj', o coletivo Chemins Croisés e a Roda Poética das Mulheres do Parque das Missões (comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense) apresentaram na sexta-feira dia 10 de Fevereiro o trabalho de cocriação artística criado em oficinas de músicas. Num mundo cada vez mais interconectado, em que as desigualdades continuam sendo barreiras, a música e, de uma forma mais geral, a arte se tornam fatores de aproximação.  É dessa vontade de criar pontes entre as culturas que o projeto “Chemins Croisés França-Brasil” nasceu. A partir da criação musical, dois grupos de mulheres de horizontes bem distintos e separadas por 10 mil km poderão trocar sobre o cotidiano e criar músicas juntas. Essas mulheres são brasileiras da comunidade do Parque da s Missões, em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e francesas de Ambarès, subúrbio de Bordeaux. Agradecimentos: Aliança Francesa, Institut Français Brasil, Consulado Francês no Rio de Janeiro Algumas imagens de sexta. Na

Queremos nosso posto de saúde de volta!!!

Alguém tem fotos do local em que deveria está o suposto posto de saúde em que a dita candidata e agora vereadora eleita disse que construiria? Estou escrevendo um texto bonito sobre essa promessa não comprida e também sobre a praça (outra promessa não comprida) e compra de votos.  O ano é 2017 e temos a obrigação como moradores de brigar para que essas promessas feitas em 2016 sejam compridas. Não temos mais como ficar sem posto de saúde e sem garantia de quando vamos ter ele de volta. Aguarda na rua debaixo de sol e de chuva por atendimento é desumano e estarrecedor. Os médicos não tem papel de receituário!!! Pré natal? Preventivo??? Não está tendo há tempos. Notas de R$50,00 era água e agora a bonita some? Não mesmo. Apareça e faça cumprir suas promessas!!!

Sarau + surpresa para inicia o ano de 2017

Imagem
Uma mensagem chegou na segunda semana de janeiro e depois da surpresa pela mensagem eis a vontade de mostra o que melhor sabemos fazer e mostramos e como mostramos. Ainda não podemos compartilhar o que é, mas vem surpresa das grandes e da boa ai.  Enquanto isso fique com algumas fotos. 

Sarau Apadrinhe um Sorriso no Museu da Light

Imagem
História, memória, passado, curiosidade. Essas palavras-chave são suscitadas quando falamos em museus, espaços em que há registros das mais variadas naturezas, os quais influenciaram, de alguma forma, o que entendemos como parte da narrativa de múltiplas histórias.  O convite para irmos no Museu da  Light surgiu para fecha um ano de muitas vitórias e lá fomos nós mais uma vez com cara, coragem (muitaaaa, tendo em vista que eramos seis pessoas para controla 98 crianças kkkkk), mas no fim deu certo (sempre dá). E quem disse que no Museu não se tem diversão, doação de brinquedos e muitos sorrisos? Compartilho algumas fotos desse dia delícia. 

Apadrinhe um Sorriso de Natal 2017

Imagem
  Ser feliz não é apenas resumir nossa vida em bons momentos. Ser feliz é também curtir a vida ao lado de pessoas que amamos e nos fazem felizes, felicidade também é ter momentos como a entrega do Apadrinhe um Sorriso de Natal.  A entrega de 2016 foram apadrinhadas 1.678 crianças com kits completos (roupas, sapatos e brinquedos) e 428 crianças receberam brinquedos.  Gratidão não define os sentimentos que sentimos por cada padrinho/voluntários comprometido, que possibilitou cada sorriso recebidos.